Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Como foi dado a conhecer oportunamente, houve novos problemas técnicos (parece bruxaria), desta vez a razão vai de encontro com um desejo antigo de o Thomar Vrbe se mudar para domínio próprio. Desapareceram alguns detalhes tais como fundos e headers, que estavam alojados no serviço de homepages do Sapo, no qual estava alojada a Plataforma em thomarvrbe.com.sapo.pt. Acontece que esse serviço de alojamento de páginas é destinado apenas a clientes com acesso SAPO, pelo que como efectivamente tive de alterar o meu ISP, já não poderei mais utilizar esse serviço.
O Thomar Vrbe, já há muito tempo que equacionava fazer esta fulcral transição, quer pela autonomia de espaço, quer pela personalização de domínio e endereço de correio electrónico, mas a principal razão prende-se com a possibilidade de poderem vir a ser implementadas páginas php entre outras aumentando assim o dinamismo da estrutura, razão pela qual o ISBT não arrancou, por falta de suporte a esse tipo de ferramentas de gestão de sites e Base de Dados.
O processo de transição dará início mal estiverem reunidas todas as condições para se operar esta mudança, por agora apenas posso afirmar, que será extinta a Plataforma Thomar Vrbe (o site de aglomeração) não porque não tenha orgulho da sua história, mas porque o projecto vai sofrer algumas mudanças de fundo, na qual está inscrita a criação de uma nova plataforma (Nome a anunciar em breve) com mais colaboradores e temas mais diversificados. Os blogues de sempre Thomar Vrbe e Tomar Sentido continuarão nos moldes actuais e, vai arrancar um terceiro muito em breve, ao projecto serão adicionados ainda mais dois outros blogues de novos colaboradores (Nomes a anunciar em breve).
Esta mudança levará o seu tempo a se realizar, desde a concepção do novo site (de raiz), instalação e configuração do sistema de weblogging (em que o adoptado foi o Wordpress) e, para já serão estas as novas metas.
Até lá, o Thomar Vrbe na sua versão original (blogues do SAPO) vai continuar activo.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.