Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A propósito da página da aplicação causes referente ao Turismo em Tomar (LINK), cuja premissa é "Tomar a Destino Turístico" e que apela ao futuro do turismo e da valorização patrimonial e ambiental em Tomar, bem como uma maior consciencialização da população para a temática.
Desde que a industria decaiu foi dito e afirmado pelos sucessivos executivos camarários que o Turismo seria um importante vector económico para o município, mas a verdade é que pouco ou nada se tem feito nesse sentido.
A minha posição é a de que Tomar deve voltar a ser um pólo industrial como o fora nos últimos dois séculos, e vejo no turismo uma activade complementar importante bem como a educação que em Tomar vai desde o primeiro ciclo do ensino básico ao ensino superior.
Se por um lado a criação de riqueza através da industria potencia uma balança comercial favorável também o turismo é uma importante fonte de riqueza para Portugal e concretamente para Tomar, uma cidade que respira história em todos os cantos e com um potencial enorme.
Ainda assim, e ante a falência das actividades industrias e progressivo declínio do comércio, o Turismo também não tem sido desenvolvido, mesmo que fosse visto como uma oportunidade para Tomar.
Assim, qual o futuro do Turismo como vector económico em Tomar?
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.