Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Recentemente a Câmara Municipal de Tomar vem "pressionar" a CP no sentido de que voltem a parar as composições de longo curso do InterCidades, como se se tratasse de uma estação de grande importância ou de grande uso nas viagens de longo curso da CP.
Não se iludam, actualmente Tomar não se pode dar ao luxo de fazer este tipo de exigências, primeiro porque não cria condições de acesso directo entre a cidade e a estação e segundo, não é por colocar uns elevadores, passo a expressão, que vão fazer daquela estação uma estação deveras importante, simplesmente não o é, por falta de interesse da população, logo não é rentável efectuar paragens nessa estação.
Só poderemos efectuar este tipo de exigências quando de facto houver um plano de coordenação entre os transportes públicos no concelho e claro definir estratégias e prioridades quanto à adopção da principal estação do concelho do ponto de vista de transporte de pessoas, se a da linha do Norte ou se o ramal de Tomar. E assim adoptar uma plataforma multimodal moderna e funcional, caso contrário as coisas não irão cair do céu.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.